Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Levantamento de instituições de apoio à fauna silvestre

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) está realizando um levantamento de instituições que prestam ou tenham potencial e interesse em oferecer apoio à gestão da fauna silvestre em Minas Gerais, como clínicas, organizações não-governamentais (ONGs), universidades, entre outras. A partir das respostas obtidas junto às instituições, o IEF irá compor um diagnóstico preliminar que embase a proposição de políticas públicas mais efetivas para a gestão da fauna silvestre no Estado. Se a sua instituição já presta, tem potencial ou interesse na prestação de serviços emergenciais a animais silvestres, o IEF conta com sua participação no preenchimento do formulário.  

O Instituto Estadual de Florestas é o órgão responsável pela gestão da fauna silvestre em Minas Gerais. Suas atividades incluem o recebimento, triagem, tratamento, reabilitação e destinação de animais silvestres resgatados, apreendidos ou entregues voluntariamente pela população. Para realizar essas ações, o IEF conta com os Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e os Centros de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), localizados em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas e Divinópolis. 

Em alguns municípios, outras instituições oferecem suporte ao Instituto para determinadas atividades, como o recebimento e tratamento emergencial de animais feridos e filhotes que não podem ser transportados imediatamente para os Cetras ou Cetas mais próximos. 

As informações obtidas por meio do preenchimento do formulário não têm como finalidade fiscalizar essas atividades, mas sim obter um diagnóstico preliminar que possa embasar a criação de políticas públicas mais efetivas para a gestão da fauna silvestre. No formulário constam informações como o tipo de animais atendidos ou que poderiam ser atendidos, quantidade de atendimentos realizados, estrutura da instituição, entre outras. 

 

Clique aqui para acessar o formulário

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades