Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Cetras

PDFImprimirE-mail

Os Centros de Triagem e Reabilitação são estruturas autorizadas a receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar animais silvestres e exóticos provenientes das ações de fiscalização do estado, de entrega voluntária de particulares ou do recolhimento no ambiente rural e urbano quando em situação de risco ou feridos, neste caso vítimas de atropelamento, choques elétricos, atacados por outros animais e submetidos a maus-tratos pela própria população.

Atualmente o estado de Minas Gerais possui cinco Centros de Triagem e Reabilitação, localizados em Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Patos de Minas e Divinópolis. Clique aqui para saber os endereços e contatos.

O IEF sempre prioriza a reintrodução dos animais silvestres no ambiente natural. Porém devidos às crueldades do cativeiro ou ao impacto que o ser humano causa em seu habitat, esses animais precisam, algumas vezes, ser destinados para categorias de uso e manejo da fauna silvestre em cativeiro, sempre sendo acompanhados por biólogos e veterinários.

 

Para acessar as perguntas que são frequentemente encaminhadas ao IEF referentes ao CETRAS, clique aqui.

 

 gestao-conflitos-animais-silvestres-centros-urbanos

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades