Copa de São Francisco comemora conquistas para o meio ambiente

Notícia

Qui, 18 jun 2009


A Comissão Paritária (Copa) do Núcleo Operacional de São Francisco, região norte de Minas Gerais, comemora as ações conquistadas em prol do meio ambiente a partir das análises de processos em sua última reunião. Três processos foram julgados e aprovados com medidas mitigadoras e compensatórias.

A reunião teve sua quinta edição na última semana, dia 08, e um dos processos aprovados resultou no aumento de 30 para 60 metros de Área de Preservação Permanente (APP) na propriedade analisada. Foi exigido cercamento pela reserva legal, além de construção de bacias e terraços para evitar erosão e promover enriquecimento da área de preservação de um dos córregos da região.

A Copa foi criada pelo decreto 44.667 de dezembro de 2007 que dispõe sobre a reorganização do Copam. É um órgão colegiado, consultivo e deliberativo, subordinado ao Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

O plenário da Copa do Núcleo de São Francisco é composto por seis membros, sendo representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural  (Emater), Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg), Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da organização não governamental Grupo Unido Filhos do Novo Chico (Grufinch).

Fonte: Ascom/ Sisema

Veja mais notícias sobre Minas Gerais no Agência Minas.
Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais.