A Semana do Meio Ambiente foi comemorada em Juiz de Fora com diversas atividades como palestras, gincanas, teatro, dança, blitz, distribuição de mudas, eventos de Educação Ambiental e muito mais. As ações tiveram início no sábado (3) com plantio de mudas na Praça São Judas Tadeu e seguiram até hoje (9/6).
Organizada por uma força tarefa que envolveu o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, parceiros da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea) Pólo Juiz de Fora, Polícia de Meio Ambiente, Bombeiros, Instituto Federal Sudeste (IFS), entre outros, a Semana do Meio Ambiente em Juiz de Fora teve como objetivo chamar a atenção para a importância da preservação e dos cuidados com o meio ambiente.
As atividades do domingo (4) foram desenvolvidas no Parque da Lajinha, unidade de conservação municipal, com a realização de uma gincana do conhecimento ambiental promovida pelo Colégio Academia, além de rua de lazer, Zumba, teatro com a peça Os Saltimbancos, do Grupo de Teatro da Academia, stands da Polícia Militar de Meio Ambiente, Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Pais e alunos, além de outros participantes desfrutaram da programação e ainda aproveitaram para fazer picnics pelo parque.
Crédito: Renata Fernandes
No domingo as atividades foram realizadas no parque Municipal da Lajinha
As atividades foram encerradas com uma operação Alerta Verde, desenvolvida pelos Bombeiros, em parceira com o IEF e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na região do entorno do Parque da Lajinha. “O objetivo é orientar a população do entorno sobre os cuidados para evitar danos à unidade de conservação”, explicou Renata Meirelles, analista ambiental do IEF e uma das organizadoras dos eventos.
Crédito: Renata Fernandes
A operação Alerta Verde orientou a população sobre os cuidados com a Unidade de Conservação
Renata Fernandes