Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Workshop discute pesquisa científica no Parque do Rola-Moça

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual da Serra do Rola-Moça (PESRM), em Parceria com a Gerencia de Projetos e Pesquisas (GPROP) do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e empresas parceiras do Programa de Educação Ambiental “CONVIVER” do Parque realiza, nesta quarta (9), o primeiro Workshop sobre pesquisa científica do PESRM.
        
De acordo com o gerente do Parque, Edmar Monteiro, o objetivo do evento é construir propostas que visem dinamizar todo o processo de pesquisas dentro da Unidade de Conservação (UC), construindo condições necessárias à realização das pesquisas bem como a divulgação dos seus resultados. “Pretendemos criar um espaço de diálogo entre pesquisadores, equipe da GPROP e do Parque, para melhorar os trabalhos desenvolvidos na UC”, afirma o gerente.

A programação do evento conta com diversas atividades, como: apresentação do Relatório da Oficina “II Encontro de Pesquisas Científicas”; discussão da situação das pesquisas desenvolvidas no Parque do Rola-Moça; apresentação das pesquisas prioritárias para a UC. Edmar Monteiro explica que, durante o evento, serão formados grupos de Trabalho, para discutirem as seguintes questões: as pesquisas prioritárias na UC; formas de divulgação dos resultados das pesquisas; potencialidade e dificuldades do Rola-Moça para desenvolvimento de pesquisas. Ao final do evento serão consolidados, em um documento, as ações sobre pesquisas científicas no Rola-Moça.

Parque Estadual da Serra do Rola-Moça – O Parque é uma das mais importantes áreas verdes do Estado. Situado na região metropolitana de Belo Horizonte, é o terceiro maior parque em área urbana do país e abriga alguns dos mananciais que abastecem a capital.

Fonte: Ascom/ Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades