Curso discute capacitação de custos na recuperação de áreas degradadas

Com o objetivo de capacitar profissionais e gestores públicos que atuam na recuperação de áreas degradadas na Bacia do Rio São Francisco, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio do Núcleo Operacional de Florestas, Pesca e Biodiversidade de Paracatu, e em parceria com a Universidade de Brasília (UNB), realizou, nos dia 01 e 02 de setembro, o I Curso sobre Custos na Recuperação de Áreas Degradadas, no Centro de Treinamento e Educação Ambiental do IEF, em Paracatu, região noroeste de Minas Gerais.

De acordo com a analista ambiental do IEF de Paracatu, Ilma Pereira de Souza, o Curso contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre técnicos do IEF, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Paracatu e de Guarda Mor e alunos da Escola Técnica de Paracatu. "A capacitação foi direcionada aos participantes que atuam em uma ou mais das seguintes etapas: busca de apoio financeiro, elaboração,?autorização, implementação, condução ou gestão publica, de projetos que visem?à recuperação de áreas degradadas na Bacia do Rio São Francisco, no que tinge aos aspectos dos custos envolvidos em cada etapa", explica.

Durante o evento, ocorreram discussões sobre as formas de degradação ambiental e a utilização de políticas públicas e da educação ambiental como formas preventivas de impedir a degradação de áreas e os custos na recuperação dessas áreas. "Sob o ponto de vista técnico, o curso é de grande importância para a região uma vez que todos os participantes estão envolvidos nos trabalhos relacionados à recuperação de áreas degradadas na Bacia do Rio São Francisco", afirma a analista ambiental. A segunda etapa do curso será realizada nos dias 18 e 19 de setembro.

Fonte: ASCOM / Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de
Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no
www.youtube.com/governodeminasgerais.