Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF realiza Encontro entre Minas e Rio

PDFImprimirE-mail

 

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Minas Gerais promoveu I Encontro Institucional entre os Técnicos da Gerência de Serviço Florestal do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) do Rio de Janeiro e Técnicos do Núcleo Operacional de Florestas, Pesca e Biodiversidade de Belo Horizonte (NOBH). O evento aconteceu nos dias 25 a 27 de agosto, no NOBH.

De acordo com o analista ambiental Fábio Fonseca, o Encontro teve como objetivo promover um intercâmbio de conhecimento e de tecnologias entre as duas Instituições. "Foram discutidas questões como Fomento Florestal, Reserva Legal, Unidades de Conservação, Guia de Controle Ambiental e Documento de Origem Florestal, Declaração de Colheita e Comercialização, bem como a legislação florestal e ambiental em vigor", explica Fábio Fonseca.

Durante o evento, além das palestras e debates, também aconteceram visitas técnicas ao Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, ao Viveiro Florestal do Amarelo do IEF/MG, localizado em Caeté, e a produtores rurais atendidos pelos programas de fomento do IEF/MG, em Caeté e Itatiaiuçu.

Como proposta final do Encontro, foi sugerida a formação de um grupo de estudos florestais, com o convite de participação estendido aos Estados do Espírito Santo e São Paulo. "A proposta é formar um grupo de trabalho, já informalmente batizado de ‘Pacto Florestal da Região Sudeste’, com o objetivo de aproximar e desenvolver o Serviço Florestal dos Estados da Região Sudeste", finaliza o analista.

Fonte: ASCOM / Sisema

 

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades