Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Semana Pedagógica no PESB promove educação ambiental

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio do Parque Estadual Serra do Brigadeiro (PESB), realiza, entre os dias 24 e 31 de agosto, a Semana Pedagógica. O evento tem como objetivo proporcionar às escolas da região um conhecimento histórico, cultural e religioso sobre o Parque, levando educação ambiental aos alunos dos ensinos fundamental e médio.

A idealizadora do programa e analista ambiental do Parque, Ana Mendes, explica que 15 escolas serão atendidas ao longo da semana, atendendo cerca de 450 alunos da região. “Para atender a todos os visitantes com maior eficiência, os guarda-parques participaram de um nivelamento de conhecimento para que estejam capacitados para apresentar as informações sobre a Unidade de Conservação (UC)”, afirma Ana Mendes.

O gerente do Parque, José Roberto Mendes, acredita que é importante promover eventos como esse, pois é um meio de integrar a sociedade do entorno com o Parque. “Com a Semana Pedagógica esperamos sensibilizar a comunidade para uma maior participação nas ações da UC e conscientizar sobre a preservação do meio ambiente”, afirma o gerente.

Dentre as atividades previstas para os participantes estão palestras informativas, trilha interpretativa, dinâmicas, exposição fotográfica, maquete eletrônica e demonstração das pesquisas realizadas na UC. Além disso, alguns estandes estarão disponíveis com materiais informativos para atenderem os estudantes.

Segundo Ana Mendes essa é a primeira vez que o evento acontece na UC e foi criado para que as escolas interessadas sejam atendidas e conheçam o Parque através de atividades educativas. “Temos planos de fazer com que a Semana Pedagógica faça parte do calendário oficial do Parque e que aconteça duas vezes ao ano, para atender toda a demanda de visitas das escolas”, afirma a analista.


Fonte: ASCOM / Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades