Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

PE Serra do Rola Moça realiza Pedalando no Topo

PDFImprimirE-mail

Acontece neste sábado (15) mais uma edição do Pedalando no Topo, evento de “indoor cycle” que será realizado, pela segunda vez, no Parque Estadual da Serra do Rola Moça. O encontro trata-se de aulas de spinning ao ar livre que serão realizadas no Mirante do Morro dos Veados.

De acordo com o gerente do Parque, Edmar Monteiro, serão cinco aulas com participação máxima de 200 pessoas e duração de uma hora cada, com início às 8h30 e encerramento às 17h30. Além das aulas de “indoor cycle”, serão realizadas também oficinas e jogos ligadas às questões ambientais no estande do Projeto Sementes, no qual também serão fornecidas informações sobre a Unidade de Conservação e dicas de preservação ambiental.

Edmar explica que a idéia é reunir professores e academias de Minas para despertar o interesse dos participantes para as práticas ambientais corretas e, também, pela preservação do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça. “O evento traz aos participantes a possibilidade de ter o contato com a natureza e de conhecer um Parque que é a terceira maior área de conservação urbana do Brasil e que está tão perto deles”, afirma o gerente.

O evento já faz parte do calendário de eventos do Projeto Sementes, que busca a conscientização social, por meio de atitudes que favorecem a preservação do meio ambiente. Segundo o gerente, é esperado para este ano um público entre 1500 e 2000 pessoas. “Sempre procuramos novos meios de fazer um trabalho de educação ambiental com públicos variados. Trazer uma aula, que geralmente só ocorre dentro das academias, para o ar livre, é um ótimo meio dos participantes sentirem como o meio ambiente é importante”, ressalta Monteiro.

Sucesso em sua primeira edição, o Pedalando No Topo no Rola Moça é um dos maiores de “indoor cycle” da América Latina. Além de divulgar e promover o setor, o evento desperta o interesse de pessoas para a prática do exercício e demonstra que a atividade física pode ser feita de maneira prazerosa, favorecendo o bem-estar e contribuindo para uma melhoria na qualidade de vida. 

O Parque Estadual da Serra do Rola Moça está localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, nos municípios de Nova Lima, Brumadinho e Ibirité. Com 3.941 hectares abriga importantes mananciais de captação de água que abastecem parte da população dessas cidades.


Fonte: ASCOM / Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades