1ª Etapa do Circuito das Trilhas movimenta o Rola-Moça

O objetivo do evento é oferecer uma opção de lazer e esporte em meio à natureza e atrair novos adeptos ao esporte.

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, e a 4 Cabeças Promoções e Eventos realizam neste domingo (24) a 1ª etapa do Circuito das Trilhas - Trekking de Lazer. A saída do passeio acontece no Centro Integrado do Parque, entrada do Barreiro, às 9 horas.

Um dos temas abordados durante o evento será a redução dos impactos ambientais. O percurso foi criado por uma equipe especializada, que se preocupou com a segurança e conforto dos participantes. As trilhas são de nível leve-mediano e passarão por belas paisagens como cachoeiras e mirantes.

De acordo com o gerente do Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, Edmar Monteiro, o participante do passeio poderá praticar esporte e ter um maior contato com a natureza. "No final do percurso, no Mirante das Pitangueiras, as pessoas terão oportunidade de ver os resultados de vários plantios voluntários ocorridos no ano de 2008, visando à recuperação de áreas degradadas da unidade de conservação", afirma.

Profissionais ligados à saúde estarão à disposição no local para massagens e alongamentos O participante ainda poderá checar a glicose, pressão arterial e peso. Será servido um café da manhã com isotônico, frutas, biscoitos integrais e barrinhas de cereal. Diversos brindes serão sorteados durante o evento.

A 2ª Etapa do Circuito das Trilhas acontece no dia 21 de junho, no Vale Verde Parque Ecológico. E a 3ª Etapa será no dia 12 de julho, no Parque Estadual do Itacolomi. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (31) 3313-9575.

Fonte: Ascom/ Sisema

Veja mais notícias sobre Minas Gerais no Agência Minas.
Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais.