IEF discute cursos sobre Unidades de Conservação

IEF realiza Encontro de Avaliação dos Cursos de Guarda-Parque e Administração e Manejo de Unidade de Conservação.

Aproximadamente 30 profissionais, entre instrutores e técnicos, participam do Encontro de Avaliação dos Cursos de Guarda-Parques (CGP) e Administração e Manejo de Unidades de Conservação (AMUC), no período de 04 a 08 de maio de 2009, no Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto. O encontro é promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com o Instituto Terra Brasilis e US Fish & Wildlife Service e tem a finalidade de fazer uma avaliação dos cursos realizados ao longo de 15 anos.

Segundo a Diretora de Áreas Protegidas do IEF, Nádia Araújo, este encontro tem o objetivo de discutir e revolucionar o formato dos cursos, modificando e atualizando as grades curriculares. "Vamos realizar os cursos sob um novo olhar, visando garantir a continuidade das capacitações realizadas pelo IEF e inovar os critérios para melhor selecionar os profissionais que serão os responsáveis pela gestão de conservação de áreas protegidas no Brasil e países da América Latina", explica a diretora.

"Os Cursos de Guarda-Parque e AMUC têm conteúdo programático específico. Entre aulas teóricas e práticas, os participantes terão a oportunidade de realizar os dois cursos com uma grade curricular inovadora", finaliza Nádia Araújo.

Fonte: Ascom/ Sisema

Mais notícias sobre Minas Gerais acesse o Agência Minas.
Acompanhe também a Agência Minas no