IEF inaugura Aflobio em Coluna

Criação de Agência do Instituto na região do Alto Jequitinhonha tem como objetivo atender às demandas de empreendedores e produtores rurais na área florestal.

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com a Prefeitura de Coluna, inaugura no próximo dia 22 a Agência de Atendimento em Florestas, Pesca e Biodiversidade (Aflobio) no município do Alto Jequitinhonha.

A criação da Agência na cidade tem o objetivo de descentralizar o trabalho do IEF na região e trazer facilidades para o empreendedor e produtor rural, que passarão a dispor da proximidade física do Instituto para resolver demandas relativas ao meio ambiente na área florestal.

No dia da inauguração o IEF também irá promover no Clube Social da cidade de Coluna uma série de atividades  para a comunidade, com palestras de educação ambiental para as escolas, distribuição de mudas nativas, atendimento ao público nas áreas de dívida ativa, reserva legal, cadastro e registro, queima controlada, entre outras.

As Aflobios são captadoras das demandas na área ambiental, geradas no âmbito dos 853 municípios mineiros. O trabalho é desenvolvido pelo IEF em parceria com as Prefeituras, Sociedade Civil Organizada e os Sindicatos locais, estreitando os contatos com os produtores rurais, clientes e parceiros do Instituto. Atualmente, estão em funcionamento cerca de 159 Agências no Estado.

Ascom / Sisema