Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF participa de simpósio sobre animais silvestres e selvagens

PDFImprimirE-mail

O IV Simpósio Brasileiro sobre Animais Silvestres e Selvagens, realizado de 11 a 14 de outubro nos campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e da Univiçosa, foi organizado pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS-UFV), em parceria com UFV e Univiçosa, com apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O Simpósio reuniu profissionais, estudantes e pesquisadores das áreas de Medicina Veterinária, Biologia, Zootecnia e Engenharia Florestal, além de 40 técnicos do IEF para incrementar conhecimentos e proporcionar o intercâmbio de informações na área de preservação ambiental, nutrição, criação, comportamento e medicina de animais silvestres e selvagens. A programação do evento contou também com exposição de trabalhos científicos, palestras sobre temas ambientais, mini-cursos de aplicação prática e debates.

O gerente de Proteção à Fauna, Flora e Bioprospecção do IEF, Miguel Ribon Júnior, participou da mesa redonda “Conservação das Espécies: relações legais, criadouros e mantenedores de animais silvestres”. De acordo com Ribon, o evento foi de grande valia e serviu para dar início à capacitação dos técnicos do IEF na gestão da fauna do Estado em articulação com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “O IEF pretende participar de vários treinamentos e capacitações para fazer uma boa gestão da fauna no Estado”, finaliza.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades