Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF promove encontro de pesquisadores da fauna dos rios

PDFImprimirE-mail

O IEF promove, nos dias 09 e 10 de outubro, o "Encontro de Pesquisadores da Ictiofauna", evento que tem como objetivo definir diretrizes para o desenvolvimento de projetos na área de pesca científica em Minas visando a conservação das áreas prioritárias para a fauna dos rios. O encontro acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

O gerente de Gestão da Fauna Aquática e Pesca do IEF, Marcelo Coutinho Amarante, apresenta, no dia 09, um panorama da gestão da pesca no Estado de Minas Gerais. Serão apresentados também estudos sobre compatibilização de hidrelétricas com a ictiofauna, peixamento e transposição de rios. Além de técnicos do IEF, o evento conta com a participação de pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), entre outros.

No dia 10 serão apresentados trabalhos realizados por grupos temáticos formados no encontro para levantamento de pesquisas prioritárias para ictiofauna e elaborado um documento contendo as diretrizes para implementação das ações na área de pesquisa científica da fauna aquática. O encerramento será feito pelo diretor de Biodiversidade do IEF, Célio Murilo de Carvalho Valle.

08/10/2007
Fonte: Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades