Governo de Minas entrega novos veículos para reforçar as ações ambientais nas regionais do IEF

Divukgação Sisema

serraverdeinterno

Serão entregues 81 veículos que serão utilizados, entre outros locais, em unidades de conservação

O Governo de Minas, por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), entregará, nesta terça-feira (12/3), 81 novos veículos para as 14 Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBios) do IEF. Participam da cerimônia de entrega das chaves a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo; o diretor-geral do IEF, Breno Lasmar; o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Rodrigo Franco; e o promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma/MPMG), Carlos Eduardo Ferreira Pinto. O evento acontece às 14 horas, no Parque Estadual Serra Verde.

Estão sendo distribuídas para as regionais 45 veículos Volkswagen Polo Track, 35 picapes Chevrolet S10 4x4 e uma van Mercedes-Benz Sprinter. Os veículos serão utilizados nas sedes da URFBios e suas unidades vinculadas, como as Unidades de Conservação e os Núcleos de Apoio Regional.

O projeto de renovação da frota de veículos oficiais do IEF integra os investimentos realizados no Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) por meio de recursos do Termo de Compromisso firmado entre a empresa Vale S/A, o Estado de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Ministério Público Federal, em decorrência do descumprimento do prazo estabelecido na Lei Estadual nº 23.291/2019 para descaracterização das barragens construídas ou alteadas pelo método a montante.

SERVIÇO:
Entrega de novos veículos para as unidades regionais do IEF
Dia: 12/03/2024
Horário: 14h
Local: Parque Estadual Serra Verde – Rua da Cavalariça, 99 – Bairro Serra Verde – Belo Horizonte