IEF realiza encontro de alinhamento na regional Rio Doce, em Governador Valadares

Divulgação Sisema

Valadares01interna

Os encontros compõem a agenda de reuniões anuais, nos quais são apresentados os indicadores e metas

Dando sequência à agenda de encontros de alinhamento anual nas Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBios) do Instituto Estadual de Florestas (IEF), espalhadas pelo estado, foi realizada, nessa quarta-feira (6), o encontro na URFBio Rio Doce, em Governador Valadares. Nos encontros são apresentados os indicadores e metas estipulados para o período, das diretorias e núcleos vinculados ao gabinete gestor. Essa também é uma oportunidade de integração e troca de informações com os profissionais que atuam na ponta, em todas as regiões de Minas Gerais.

O diretor-geral do IEF, Breno Lasmar, esteve na em Governador Valadares acompanhado pela diretora de Unidades de Conservação, Letícia Horta Vilas Boas. A reunião teve o formato híbrido, contando com a participação dos demais diretores e assessores de forma virtual, além da equipe de Recursos Humanos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Serão percorridas as 14 regionais do IEF de Minas.

A primeira visita da série foi realizada na URFBio Triângulo. “Nas reuniões são feitas apresentações de todos os resultados e objetivos. A intenção é compreender os pontos que a regional traz para que possamos ter uma ação cada vez mais alinhada e sinérgica, podendo prestar cada vez melhores serviços à sociedade”, frisou o diretor-geral.

A responsável pela URFBio Rio Doce, Ariane Goulart, detalha que existem na regional três unidades de apoio, cinco parques e um monumento natural. Ela lembrou que o Parque Estadual do Rio Doce completa neste ano seus 80 anos e que estão previstas grandes comemorações para 2024.

Também fez parte da programação na região, uma visita técnica no viveiro regional e no local onde será instalado um novo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras).

O próximo encontro está previsto para acontecer no dia 19/03/2024, na URFBio Nordeste.

Emerson Gomes