1º encontro regional do IEF em 2024 reúne servidores da URFBio Triângulo para alinhamento de ações

Foto: IEF / Divulgação

Alinhamento triangulo  dentro

Durante o encontro foram apresentados indicadores e metas para 2024

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) deu início, nessa quarta-feira (28), à agenda de encontros nas Unidades Regionais de Florestas e Biodiversidade (URFBios) espalhadas pelo estado. A primeira reunião regional aconteceu na URFBio Triângulo, no município de Uberlândia, e foi conduzida pelo diretor-geral do IEF, Breno Lasmar. Os encontros compõem a programação de reuniões de alinhamento anual e têm como objetivo apresentar os indicadores e metas para o ano de 2024, além de proporcionar a integração e a troca de informações com os profissionais que atuam na ponta.

As reuniões acontecem de forma híbrida, contando com a presença de um representante de uma das diretorias técnicas in loco e a participação dos demais diretores e assessores de forma virtual, além de servidores das URFBios. Serão percorridas as 14 regionais do IEF de Minas.

Para a diretora de Unidades de Conservação do IEF, Letícia Horta Vilas Boas, os encontros são uma oportunidade de alinhamento das diretorias do IEF com as equipes das URFBios, “uma vez que a entrega dos produtos e indicadores pactuados pelo IEF dependem ou possuem interface direta com o trabalho nas regionais”, frisou.

O supervisor da URFBio Triângulo, Carlos Luiz Mamede, ressaltou que o encontro é extremamente positivo. “É uma oportunidade dos servidores dos regionais terem contato com os diretores, tomando conhecimento das ações, planejamento e diretrizes da sede”, disse. Para ele, é uma excelente possibilidade para tirar dúvidas, fazer questionamentos específicos das suas áreas de atuação e, principalmente, aproximar os regionais mais distantes do planejamento de trabalho realizado na sede, em Belo Horizonte.

O diretor-geral do IEF, Breno Lasmar, explicou que foi dado início à primeira rodada de reuniões com as unidades regionais, buscando, juntos com todos os servidores, o alinhamento sobre os objetivos estratégicos, o planejamento das ações do IEF e quais são os resultados que o órgão busca para 2024.

“Para isso, é preciso que todos os servidores estejam alinhados com as ações que estão sendo desenvolvidas e, principalmente, que as reuniões expressem claramente as informações sobre os objetivos do IEF com essas ações; demonstrem o papel do IEF nas ações de conservação nas unidades de conservação, na proteção da fauna, enfim, tudo que o  IEF faz e porque faz. Além disso, essas reuniões são muito importantes para que possamos tirar as dúvidas dos servidores e apresentar nossas ações e resultados”, explicou.

O encontro subsequente está previsto para a próxima quinta-feira (6/3), com a equipe da URFBio Rio Doce, no município de Governador Valadares.

Wilma Gomes