Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Sistema de Gerenciamento de Áreas Protegidas será acessível na internet

PDFImprimirE-mail

Técnicos do IEF se reuniram nesta quarta-feira (01) para a apresentação do Sistema de Gerenciamento de Áreas Protegidas (Sigap). O programa disponibilizará informações sobre a gestão das unidades de consevação que poderão ser acessadas pelo público via internet.

Durante a reunião, técnicos da Diretoria de Áreas Protegidas, do Núcleo de Compensação e do Promata puderam, também, dar sugestões a fim de melhorar o funcionamento do programa. Além de estar interligado ao Sistema Integrado de Informação Ambiental (Siam), o Sigap será atualizado periodicamente por técnicos do Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema) e pelos gerentes das unidades de conservação. A previsão é que até dezembro deste ano o programa já possa ser acessado.

Os recursos usados para a criação e funcionamento do Sigap são de cerca de R$ 60 mil. O investimento foi feito pelo IEF através do Projeto de Proteção da Mata Atlântica de Minas Gerais (Promata/MG). Segundo o coordenador geral do Promata, Eduardo Grossi, o Sigap se torna uma importante ferramenta por ser informatizado e disponível na internet.

"O sistema é destinado ao planejamento e gerenciamento daquilo que se é executado e investido em cada uma das unidades de conservação do IEF", afirma Grossi. Ele destaca ainda que o Sigap vai fornecer informações indispensáveis para que o IEF, por meio da Diretoria de Áreas Protegidas e com o apoio do Promata, tenha os elementos para atender ao acordo de resultados e da agenda setorial.


02/08/2007
Fonte: Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades