Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual da Serra do Intendente abre vagas para voluntários

PDFImprimirE-mail

Divulgação IEF e Evandro Rodney

Cachoeira do Tabuleiro 2-16072020

A cachoeira de Tabuleiro é um dos principais atrativos do Parque Estadual da Serra do Intendentre, onde os voluntários irão atuar

 

O Parque Estadual da Serra do Intendente, unidade de conservação administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e localizada no município de Conceição de Mato Dentro, abriu vagas para o Programa de Voluntariado.  Serão oferecidas três vagas, sendo duas para as áreas de artes visuais, comunicação social e design gráfico e uma para geoprocessamento. O período de trabalho será entre os dias 10 agosto a 15 de setembro de 2020.

 

Os selecionados realizarão o trabalho a distância e serão orientados pela gerência da unidade. “A opção pelo desenvolvimento de atividades de forma virtual é uma necessidade, em virtude das exigências do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus”, explica o gerente do Parque, Marcus Alexandre dos Santos.

 

O período de inscrição vai de 13 a 24 de julho e a divulgação do resultado acontecerá no dia 25 de julho. A confirmação do resultado será nos dias 27 e 28 de julho e a divulgação do resultado da segunda chamada, se houver necessidade, será feita no dia 29 de julho de 2020.

 

As inscrições deverão ser realizadas, obrigatoriamente, nos prazos estabelecidos no edital. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição por meio do link. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estabelecido. São necessários documento de identidade e currículo, que devem ser enviados para o email  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

' ); document.write( addy72421 ); document.write( '<\/a>' ); //--> Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ">A seleção dos candidatos priorizará a experiência e a formação profissional dos candidatos e observará também a disponibilidade de cada um. A carga horária será de 20 horas semanais e a distribuição da carga horária durante a semana será acordada com o voluntário, considerando sua disponibilidade. Está apta a concorrer às vagas qualquer pessoa acima de 18 anos e que tenha preferencialmente formação e habilidade comprovada nas áreas de Artes Visuais, Comunicação Social, Design (Gráfico ou Web) com experiência em mídias sociais, construção e manutenção de websites, diagramação e edição de fotos e vídeos e Geoprocessamento.

 

Será realizada uma reunião virtual de capacitação visando contextualizar os voluntários selecionados sobre as demandas e conciliar as necessidades da unidade com as aspirações pessoais dos candidatos que forem escolhidos. Após a reunião, a gerência do Parque, juntamente com os voluntários, construirá um plano de ações para que todos os produtos e prazos estabelecidos sejam cumpridos.

 

Dentre as atividades previstas estão o desenvolvimento de ferramentas para divulgação e comunicação social como: folhetos, panfletos, boletim informativo, banner, camisetas, materiais de interpretação ambiental, materiais educativos, entre outros. Também estão previstas ações para o trabalho de comunicação do Parque nas redes sociais e demais canais de comunicação. Outras atividades são o apoio na organização e publicação de informações sobre o Parque nas ferramentas de armazenamento na nuvem e o apoio na elaboração de mapas temáticos para o Parque.

 

O objetivo do Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação, desenvolvido em Minas Gerais, busca proporcionar a cooperação entre a sociedade civil e a gestão da UC na busca de soluções para a conservação e manejo das unidades. Também tem por objetivo articular a oferta de trabalho voluntário com as principais demandas do Parque Estadual da Serra do Intendente na área de comunicação, promover e estimular o trabalho voluntário e melhorar a infraestrutura do Parque e suas ferramentas de divulgação.


O edital de seleção Parque Estadual Serra do Intendente – PESI 01/2020 Voluntariado à distância está disponível no link

 

Emerson Gomes

Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades