Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Exposição na CAMG provoca reflexão sobre resíduos

PDFImprimirE-mail

O trabalho do artista plástico Ricardo Carvão permanecerá na Cidade Administrativa de Minas Gerais até o final de dezembro. As peças das mostras ‘Sementes’ e ‘Flores’ estão distribuídas pelos jardins e colunas dos prédios Minas e Gerais. As mostras tiveram início no dia 22 de novembro como parte da programação da 1ª Semana Mineira de Redução de Resíduos, promovida pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam).

A exposição ‘Sementes’ é composta por nove peças, com aproximadamente 1,75 metro de diâmetro, feitas em aço inoxidável e aço carbono distribuídas pelos jardins da Cidade Administrativa. Já a série ‘Flores’ é composta por 20 esculturas de parede feitas de telas de aço galvanizado e telas soldadas e perfuradas.

Segundo Ricardo Carvão, todas as obras foram criadas com material reciclável como restos de caldeira e material que era usado para fazer tanques comprados em ferro velho. “Em algumas peças, usei todo o conhecimento que tenho para evitar a ferrugem e fiz o inverso para enferrujar a fim de dar um tom bem semelhante ao das sementes”, revela. “A intenção é remeter ao início de tudo, à origem das coisas”, completa.

Para o artista, a reutilização de resíduos é uma necessidade. “A geração de resíduos é um problema mundial e precisamos reutilizá-los. Essa exposição mostra que existem várias formas de se reaproveitar os resíduos além da maneira industrial. As peças podem ser reutilizadas e transformadas em arte”, completa.

 

Fonte: Ascom/ Sisema
Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades