Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual Serra Verde ganha nova sede

PDFImprimirE-mail

A gerência do Parque Estadual Serra Verde está trabalhando em nova sede. Desde maio, o equipe do Parque atende na rua da Cavalariça, 99, bairro Serra Verde, em Belo Horizonte.

“Estamos agora bem colados na Cidade Administrativa”, afirma o gerente do Parque, André Portugal Santana. “O prédio possui dois andares com quatro salas para gerência, monitoria, zeladoria e recepção, além de banheiros, copa e uma sala grande que pode funcionar como auditório e para a realização de reuniões e palestras”, completa. Além disso, a sede do Parque agora conta com uma vigilância 24 horas e estacionamento para sua frota de veículos.

 
Crédito: Moisés Lima
210616
Novas instalações da sede do PE Serra Verde

 

O Parque Estadual Serra Verde está localizado em Belo Horizonte e possui área de 142 hectares, sendo o segundo maior parque da capital, menor apenas que o Parque Municipal das Mangabeiras. A unidade de conservação tem grande importância na conservação dos recursos naturais da região, abrigando diversas nascentes, além de fazer parte da cabeceira do Córrego Isidoro.


O Parque é um importante fragmento de área verde na malha urbana da cidade, proporcionando melhor qualidade de vida à população, além de ser habitat da fauna local. A gerência do Parque, dentre outras atividades, realiza uma série de ações de educação ambiental com os moradores do entorno e o público em geral.

 

Crédito: Acervo IEF

2106126-2

A Unidade de Conservação abriga importantes nascentes e flora e fauna na capital


Recentemente, foi divulgado o calendário de trilhas temáticas mensais começando com uma no dia 02 de julho, a trilha ecológica Trekking, no dia 03 de agosto, a trilha Noturna em setembro, e no dia 10, a trilha dos Bichos.


Os interessados em obter mais informações sobre as atividades do Parque Estadual Serra Verde podem seguir o facebook.com/PESerraVerde, ou pelo telefone (31) 3455-5266, ou ainda pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Emerson Gomes

Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades