Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual Serra Verde recebe “Eco Calourada”

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual Serra Verde, localizado no vetor norte da capital mineira, e próximo à Cidade Administrativa, vai receber, neste sábado, dia 12, às 8h30, o “Trote Solidário”, promovido pela Faculdade Pitágoras de Belo Horizonte. Durante o evento, cerca de 80 alunos da faculdade irão fazer o plantio de árvores.


A ação, que recebeu o nome de “Eco Calourada”, é uma iniciativa de professores da faculdade e faz parte de um trabalho para desenvolvimento de aprendizagem e ação prática das disciplinas de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social e Ambiental. As mudas que serão usadas para o plantio foram produzidas nos viveiros do Instituto Estadual de Floresta (IEF).

 
Crédito: Arquivo IEF
serra-verde100316
O PE Serra Verde está localizado no vetor norte de Belo Horizonte

Irão participar do evento alunos dos 1º, 2º, 3º períodos dos cursos de engenharia, administração, educação física, jornalismo, psicologia e ciências contábeis, e que estão cursando as disciplinas Responsabilidade Social e Ambiental e Gestão Ambiental.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, professora Fernanda Fernandes, esta ação desenvolvida pela Faculdade Pitágoras, em parceria com o IEF, irá trazer para comunidade acadêmica e para a sociedade uma conscientização e valorização do meio ambiente. “Eu acredito que a sustentabilidade ambiental consiste em várias ações, diretas e indiretas, que buscam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico, o bem-estar social e a preservação do meio ambiente”, conclui.

Antes do plantio das árvores, os alunos vão participar de uma palestra com o gerente do PE Serra Verde, André Portugal.

O gerente da unidade de conservação disse que acha a iniciativa da Faculdade importante para a conscientização ambiental dos alunos e também da sociedade. “Acredito que essa ação pode render bons frutos futuramente, contribuindo para a formação de uma geração cada vez mais consciente das suas responsabilidades ambientais”, acrescenta.

Janice Drumond
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades