Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Trilhas ecológicas são opção de lazer para moradores de Belo Horizonte

PDFImprimirE-mail

O Parque Estadual Serra Verde divulgou o calendário de trilhas ecológicas para o primeiro semestre de 2016. Os passeios fazem parte da programação de atividades de educação ambiental promovidas pela unidade de conservação que está localizada na porção norte de Belo Horizonte.


A reserva ambiental promove ao longo do ano palestras, visitas e outras atividades de educação ambiental para moradores do entorno, estudantes e trabalhadores da região. “As atividades reforçam os laços entre os moradores da cidade e o Parque, aumentando a preservação, unindo o homem, a cidade e a natureza”, observa o gerente da unidade de conservação, André Portugal Santana.


Crédito: Moisés Lima
moises
Participantes recebem aula sobre o solo em atividade realizada no Parque Estadual Serra Verde 

As atividades no Parque são gratuitas, mas com vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3455-5266 e pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  .

O Parque Estadual Serra Verde é administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e possui área de 142,02 hectares, sendo o segundo maior Parque da capital, menor apenas que o Municipal das Mangabeiras. “O Parque é um importante fragmento de área verde na Região Metropolitana de Belo Horizonte proporcionando melhor qualidade de vida à população”, afirma Santana.

 

Crédito: Arquivo PESV
interna-foto

O gerente do Parque Serra Verde, André Portugal, dá orientações a participantes de trilha realizada em 2015 

 

A unidade de conservação tem grande importância na preservação dos recursos naturais da região, abrigando nascentes que são fundamentais para a recarga hídrica da região. O Parque tem destaque também por se tornar um refúgio de fauna e pelos fragmentos de florestas na cidade de Belo Horizonte.

Calendário Trilhas do Parque Estadual Serra Verde - 2016

13/01 - Trilha Noturna
13/02 - Trilha da Água
05/03 - Trilha Trekking
02/04 - Trilha dos Rastros
07/05 - Trilha do Solo
04/06 - Trilha dos Bichos

 
Emerson Gomes
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades