Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Encontro reúne pesquisadores no Parque da Serra do Papagaio

PDFImprimirE-mail

Organizações ligadas aos estudos sobre a biodiversidade participam, nos dias 2 e 3 de dezembro de 2015, do I Workshop de Pesquisas do Parque Estadual da Serra do Papagaio. A atividade pretende discutir as investigações científicas que vem sendo realizadas na unidade de conservação localizada no Sul de Minas Gerais.

O workshop será realizado na sede do Parque, na Fazenda Santa Rita, na região do bairro Garrafão, no município de Alagoa. O evento é destinado a profissionais e estudantes cujas atividades estejam ligadas ao trabalho desenvolvido na unidade de conservação. A participação é aberta a todos os interessados e as inscrições são gratuitas.

“A ideia é tornar os dados gerados pelas pesquisas sobre fauna, flora, turismo e outros temas mais aplicáveis na melhoria da gestão da unidade unidades e das condições de vida das comunidades do entorno”, afirma a gerente do Parque Estadual da Serra do Papagaio, Clarice Nascimento Lantelme Silva. Entre os temas que serão abordados no workshop estão palestras sobre a flora e a fauna do Parque, geoconservação, história da unidade de conservação.

O Parque Estadual da Serra do Papagaio foi criado em 1998 e possui 22.917 hectares de área distribuídos nos municípios de Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Itamonte e Pouso Alto. A unidade de conservação está localizada na Serra da Mantiqueira e abriga um importante remanescente de Mata Atlântica.

 
Crédito: Evandro Rodney

031215

Parque Estadul da Serra do Papagaio


Workshop de Pesquisas do Parque Estadual da Serra do Papagaio

Data: 2 e 3 de dezembro de 2015
Local: sede do Parque, na Fazenda Santa Rita, na região do bairro Garrafão, no município de Alagoa

 



Emerson Gomes
AScom/Sisema

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades