Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Unidades de Conservação têm programação especial na Semana do Meio Ambiente

PDFImprimirE-mail

Mutirões de limpeza, observação de animais, blitze ecológicas e distribuição de mudas são algumas das atividades das comemorações da Semana do Meio Ambiente de 2015 em algumas das unidades de conservação estaduais de Minas Gerais. As atividades ocorrerão em diferentes regiões do Estado, com a intenção de envolver as comunidades locais no trabalho de preservação ambiental.

O Parque Estadual do Ibitipoca, na Zona da Mata, receberá a banda Mangaia do Instituto Curupira para duas apresentações nos dias 5 e 6 de junho, apresentando as músicas do álbum ‘Mundo’. O grupo concilia música e teatro, abordando questões ecológicas, humanas e de sensibilização. Atualmente, a banda abraça a luta pelos direitos da mulher.

No Leste do Estado, a equipe do Parque Estadual de Sete Salões realizará ações nos quatro municípios onde a unidade de conservação está inserida: Resplendor, Santa Rita do Itueto, Conselheiro Pena e Itueta. No período de 1 a 3 de junho, estão previstas blitze ecológicas com distribuição de mudas e mostra de sementes.

 
Foto: Evandro Rodney

010515

Paredão Santo Antônio do Ibitipoca


A equipe do Parque Estadual do Pau Furado somou forças com a Prefeitura de Uberlândia e participará das comemorações da ‘Semana Mundial do Meio Ambiente: Terra, direito de ter, dever de cuidar’. Com ações nos dias 30 de maio e 1, 2 e 3 de junho, as celebrações incluem palestras, blitz ecológica na rodovia MGT-497, mutirão de limpeza e caminhada ecológica em áreas verdes e cursos d´água e visitas ao Parque do Pau Furado com observação botânica e de aves.

Em Mar de Espanha, na Zona da Mata, a programação da Estação Ecológica de mesmo nome começa no dia 29 de maio com o 2° Bate Papo Rural que terá a participação de especialistas em assuntos rurais, como técnicas de pastagens, mineralização de bovinos e de preservação do meio ambiente. Também serão realizadas visitas à nascente, plantios de mudas, minicursos e apresentações culturais.

Minas Gerais possui, no total, 112 unidades de conservação de diferentes categorias que protegem 2,1 milhões de hectares nos três biomas encontrados em Minas: a Mata Atlântica, o Cerrado e a Caatinga.


Emerson Gomes
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades