Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Estação Ecológica Mar de Espanha conscientiza população para preservação

PDFImprimirE-mail

A Estação Ecológica Mar de Espanha, promove, entre os dias 30 de maio e 06 de junho, a IV Semana do Meio Ambiente, que contará com uma série de eventos no município de Mar de Espanha. As festividades visam conscientizar os participantes a cerca das questões ambientais por meio de minicursos, distribuição de mudas, dentre outros.

O gerente da Estação Ecológica Mar de Espanha, José Eduardo Paulo da Silva, ressalta a importância do evento para estação. “As atividades propostas buscam conscientizar os participantes sobre os problemas ambientais e, a partir disso, tomar atitudes que são fundamentais para o futuro do planeta”, afirma. “Acredito que com a comunidade informada e consciente em relação à importância de preservar os recursos naturais, serão capazes de contribuir com a conservação da Estação Ecológica”, completa.

O gerente afirma, também, que é necessário levar o conhecimento propondo discutir diversos temas sobre as questões ambientais. “A organização está sempre pensando em trazer atrativos, para todos os tipos de público, com isso, divulgar a Unidade de Conservação (UC)”, enfatiza.

“Nossa programação conta com visita a nascente do Rio São João, minicursos que serão realizados pelos mestres da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), entre outros atrativos”, explica Silva.

Clique aqui e confira a programação


Leandro Félix
Ascom Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades