Integrantes do Conselho Consultivo do Parque Caminho dos Gerais iniciam gestão

No dia 20 de março, a Câmara dos Vereadores de Monte Azul foi palco da reunião de posse dos novos membros do Conselho Consultivo do Parque Estadual Caminho dos Gerais. A unidade de conservação está localizada nos municípios de Monte Azul, Espinosa, Gameleira e Mamonas, no norte do Estado e é administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O Conselho tem a função de promover a integração das unidades de conservação com a sociedade e contribuir com o desenvolvimento sustentável da área do entorno. Integram o colegiado 24 conselheiros com o mandato de dois anos.

Foto: Jaqueline Fernandes
Integrantes Conselheiros iniciam trabalho no Parque Estadual Caminho dos Gerais

Essa é a primeira formação do Conselho Consultivo do Parque Estadual Caminho dos Gerais. Além do IEF, participam representantes de prefeituras, bem como de órgãos e instituições estaduais, comunidade científica, organizações não governamentais (ONGs), sindicatos e comunidades do entorno das áreas.

Criado em 29 de março de 2007, o Caminho dos Gerais tem área de 56 mil hectares, sendo o maior Parque Estadual de Minas Gerais. Está localizado na Serra Geral, sendo apontada como área prioritária para a investigação científica e de extrema importância biológica para a proteção da biodiversidade.

Thaís Lopes
Ascom Sisema