IEF e Prefeitura de Contagem oferecem curso para preservação da APA Vargem das Flores

De março a maio, servidores públicos de Contagem e moradores da Área de Proteção Ambiental (APA) de Vargem das Flores poderão participar de curso sobre a importância da unidade de conservação no contexto ambiental e urbano de Contagem.

A atividade curso tem como objetivo principal mostrar a importância da preservação da represa Várzea das Flores e seu entorno. A unidade de conservação tem 12,2 mil hectares de área e possui de grande importância para o abastecimento de água dos municípios de Belo Horizonte, Betim e Contagem.

Durante o evento, serão discutidas as ações tomadas após a implantação da APA Vargem das Flores, o trabalho de mobilização e educação ambiental desenvolvido na região, bem como o uso correto da água. O curso terá duração de 40 horas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro.

A atividade é promovida pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da gerência da APA, em parceria com a Prefeitura de Contagem e com a Copasa.

Mais informações sobre a programação e sobre como efetuar a inscrição estão disponíveis na internet, no endereço www.contagem.mg.gov.br

Thais Lopes
Ascom Sisema