Palestra apresenta técnicas de restauração ambiental

Evento acontece nessa quinta-feira (26) no Monumento Natural Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas.

Em comemoração a semana florestal o Instituto Estadual de Florestas (IEF), realiza, no dia 26 de setembro, às 09h,  palestra sobre Restauração Florestal e o Fomento Ambiental, ações do Instituto Estadual de Florestal para a preservação e recuperação dos biomas minérios. O evento vai ocorrer no auditório do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato em Sete  Lagoas-MG.

O palestrante será o Engenheiro Florestal e Analista do IEF, Marcio Marques Queiroz, que abordará conceitos de restauração ecológica e embasamento legal sobre restauração ambiental. Na segunda fase da apresentação serão discutidos assuntos como o Projeto de Proteção e Recuperação de Matas Ciliares (PROFLORESTA), o Programa de Proteção da Mata Atlântica – Promata, Projeto-Piloto de Reflorestamento para a Recuperação de Áreas Degradadas, dentre outros. O evento também vai contar com visitação às áreas do Monumento Natural da Gruta Rei do Mato após as palestras para exemplificar os temas abordados.

A secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sete Lagoas participará com um estande mostrando os trabalhos ambientais realizados do município voltados para recuperação das lagoas. E uma faculdade da cidade também terá estande expondo os trabalhos acadêmicos dos estudantes de Gestão Ambiental.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (31) 37752695 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para ter acesso ao convite, clique aqui.

Leandro Félix
Ascom / Sisema