Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Governador participa das comemorações da Semana Florestal 2013

PDFImprimirE-mail

O governador Antonio Anastasia participa nesta segunda-feira (23/09) de cerimônia para comemoração da Semana Florestal 2013. O evento acontece no Parque Estadual Serra do Rola-Moça, terceiro maior parque em área urbana do país.

 

Na oportunidade, o governador assina decretos que criam mais três unidades de conservação no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os três Refúgios de Vida Silvestres Estaduais compõem o Sistema de Áreas protegidas (SAP) do Vetor Norte e visam garantir a conservação do patrimônio natural e histórico-cultural dos municípios de Matozinhos, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Santa Luzia e Lagoa Santa, totalizando mais de 5 mil hectares preservados.

Anastasia vai entregar 70 motocicletas, adquiridas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), para atender às unidades de conservação estaduais. O evento ainda marcará a posse de membros de 35 Comitês de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais. Os comitês, além de atuarem para a melhoria da quantidade e qualidade da água em todo o território, desempenham papel fundamental na aprovação e execução e projetos para a conservação florestal e da biodiversidade. Os comitês são órgãos colegiados da gestão de recursos hídricos e têm atribuições de caráter normativo, consultivo e deliberativo e integram o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Evento: Comemoração Semana Florestal 2013
Local: Parque Estadual Serra do Rola-Moça
Horário: 15h00
Data: 23/09/13 (Segunda-feira)

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades