Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Atividades da semana florestal e dia da árvore no Parque Estadual do Rio Doce

PDFImprimirE-mail

Várias atividades marcam as comemorações do dia da árvore e semana florestal. Neste sábado (21.09), a partir das 18h, no restaurante do Parque Estadual do Rio Doce, aconteçe o II Contos e Causos do Parque e Entorno”.

Já na próxima semana, o Parque Estadual do Rio Doce, a policia florestal, IEF, prefeitura e empresas parceiras dão continuidade à Campanha de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais, sensibilizando os moradores de Timóteo. Uma equipe tem visitado os moradores do entorno das áreas verdes do município, distribuindo folhetos explicativos.

Onze bairros já foram visitados visitados e estão na lista da programação as seguintes comunidades: terça-feira (24.09), bairro Novo Horizonte, que possui cerca de 10 mil moradores e faz divisa com o Parque Estadual do Rio Doce numa extensão de quatro quilômetros; quarta-feira (25.09), Bela Vista; e quinta-feira (26.09), Ana Rita. A equipe sai à campo sempre às 8hs.

Encerrando as comemorações da semana florestal, será realizada, no próximo sábado (29.09), a  ação social “Integrando com o Parque”, no centro de visitantes do Macuco, de 8h às 11h. Quem for ao parque vai  poder participar de oficinas de pintura, de reciclagem, de atividades com os escoteiros e apreciar apresentação de banda de música.

Fonte: Agência Minas

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades