Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Reunião esclarece sobre criação de Refúgio de Vida Silvestre na RMBH

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) realiza reuniões de esclarecimento à população sobre a proposta de criação do Refúgio de Vida Silvestre Macaúbas, nos municípios de Lagoa Santa e Santa Luzia. Os interessados poderão sanar suas dúvidas sobre a criação da unidade de conservação. 

Serão realizadas duas reuniões, sendo que a primeira nesta quarta (21/12), em Lagoa Santa, às 18h30, na Escola Estadual Professora Claudomira, na Rua Expedicionários, nº 990. A segunda acontecerá no dia 22 de novembro, no Salão Paroquial de Taquaraçú de Baixo, em Santa Luzia. 

Até o dia 23 de novembro as informações e documentos técnicos sobre a unidade de conservação proposta estarão disponíveis para que representantes das comunidades, instituições públicas e privadas de todo o Estado conheçam e opinem sobre o projeto. 

Os documentos com as informações sobre a unidade de conservação estão disponíveis no site do IEF (www.ief.mg.gov.br/areas-protegidas/consulta-publica). As informações também se encontram a disposição dos interessados na sede do IEF em Belo Horizonte (rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Edifício Minas, 1º andar, bairro Serra Verde), no Regional Centro-Norte do IEF, em Sete Lagoas e nas Prefeituras de Lagoa Santa e Santa Luzia. 

A área proposta para criação do Refúgio de Vida Silvestre Macaúbas é de 1.304,7 hectares e sua transformação em unidade de conservação garantirá proteção ao patrimônio ambiental, cultural e espeleológico da região. A proposta de criação da unidade está inserida no Sistema de Áreas Protegidas (SAP) do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). 

 

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades