Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Oficina para elaboração do plano estadual para proteção da natureza chega a Diamantina

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) realiza nos dias 24 e 25 de outubro, em Diamantina, a III Oficina Regional para elaboração do Plano Estadual de Proteção Biodiversidade. No evento serão apontadas as particularidades e propostas diretrizes e programas para a conservação e uso sustentável da biodiversidade.


O evento será realizado na Pousada do Garimpo, na Avenida da Saudade, 265, com início sempre a partir de 8 horas. Estarão reunidos representantes de Ongs, universidades, sindicatos rurais, setor produtivo, instituições privadas, cooperativas, associações e comunidades tradicionais. Os documentos elaborados nessas oficinas comporão, ao final, o documento do Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade, previsto para ser concluído no segundo semestre 2013.

Esta é a terceira etapa de construção do Plano. Na primeira, foi traçado um panorama da biodiversidade do Estado e na segunda foram levantadas as questões transversais, desafios e oportunidades das ações desenvolvidas em cada Secretaria de Estado. Nesta terceira fase, estão sendo levantadas, nas oficinas, as proposições de diretrizes e programas para a conservação e uso sustentável da biodiversidade em Minas Gerais.

Até o final do primeiro semestre de 2013 serão realizadas dez oficinas em todo o Estado. As duas primeiras aconteceram em Divinópolis e Caetanópolis. A definição dos locais das atividades leva em conta as bacias hidrográficas do Estado. Nos dias 20 e 21 de novembro, será a vez de Montes Claros receber o trabalho.

A elaboração do Plano Estadual de Proteção à Biodiversidade é um dos subprojetos que compõe o projeto estratégico Conservação da Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga sob coordenação do IEF. Os documentos elaborados até o momento esão disponíveis no site do IEF, no endereço www.ief.mg.gov.br/biodiversidade/plano-estadual-de-protecao-a-biodiversidade

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades