Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Exercício simula combate a incêndio florestal

PDFImprimirE-mail

O trabalho reproduzirá todas as condições de um combate a incêndios, envolvendo brigadistas voluntários e de empresas e condomínios, funcionários do Parque, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e técnicos do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio). Serão utilizados todos os equipamentos habitualmente empregados, incluindo aeronaves. 

O simulado é uma importante etapa de preparação e envolverá as diversas organizações parceiras da Força-Tarefa Previncêndio, que coordena os esforços para o combate a incêndios florestais, especialmente durante o período mais seco do ano, que vai de junho a outubro. 

As atividades fazem parte do Plano de Ação 2012 de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para reduzir o número de queimadas nas unidades de conservação do estado. 

Simulado Operacional Previncêndio

Local: Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, portaria do Barreiro - Via Geraldo Dias, próximo a Precon (antiga Sical)
Como chegar: Seguir pela via do Minério em direção ao Barreiro até Praça da Febem, contorná-la, e seguir pela rua Monte Alto. Ao final dessa última, entrar a primeira à esquerda e, depois, a primeira à direita (essa já é a via Geraldo Dias). Outra opção é utilizar a entrada principal do Parque, no Jardim Canadá, e cruzar o Parque até a Portaria Barreiro.
Data: 11/05/2012
Horário: 14 horas

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades