Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Autora busca inspiração na natureza para sensibilizar crianças

PDFImprimirE-mail

Uma reflexão a respeito da natureza é a proposta da escritora Dulcinéia Antoniazzi no livro Luninha e a Floresta Luminosa, lançado nesta quarta-feira (26/10), em Sete Lagoas. A autora utiliza elementos de fantasia inseridos no cotidiano das crianças para apresentar sua mensagem em prol da preservação da natureza. 

O livro é a estréia literária da professora aposentada de 79 anos que nasceu em Piranga, na Zona da Mata, e que vive há 40 anos em Sete Lagoas. Luninha e a Floresta Luminosa também é o primeiro trabalho do tipo do artista plástico setelagoano Erlei Pereira. 

Segundo a escritora, o livro pretende estimular crianças, jovens e adultos a pensarem sobre a natureza. “Acho que consegui atingir meus leitores, pois as crianças que já leram me deram uma avaliação muito positiva”, afirma. “Em casa mesmo, meu bisneto disse que o livro deveria se chamar Luninha e a Floresta Encantada já que são tantos os personagens imaginários que se misturam aos reais”, completa. 

A publicação será utilizada para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental com visitantes e alunos de escolas localizadas no entorno do Monumento Natural Gruta Rei do Mato. “A literatura e o livro dão ao professor ferramentas para a inserção da educação ambiental no dia a dia das crianças”, explica Dulcinéia Antoniazzi. 

A publicação do livro ‘Luninha e a Floresta Luminosa’ tem o apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão que integra o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) e administra Monumento Natural Gruta Rei do Mato, e das empresas setelagoanas Pró-Flora, Calsete e MRK.

Ascom/ Sisema

 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades