IEF organiza Semana de Meio Ambiente de João Monlevade

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Monlevade, realiza, a Semana do Meio Ambiente na cidade. Com o tema “Os seres vivos em harmonia”, o evento acontece de 24 de maio a 6 de junho e traz uma série de atividades com o objetivo de aliar consciência ambiental à diversão.

A organização do evento conta também com diversos parceiros institucionais como Arcelor Mittal, Lions Clube, faculdades e ONG’s, que pretendem difundir as informações de cunho ambiental e divulgar seus trabalhos. A Semana do Meio Ambiente já é uma comemoração tradicional em João Monlevade. Segundo o gerente do Núcleo Operacional de Florestas Pesca e Biodiversidade do IEF de João Monlevade, Mário Izumi Utino, “cada ano, mais parceiros auxiliam na organização e mais pessoas da comunidade local participam. O meio ambiente ganha e a população também”, diz.

Dentre as atividades previstas, serão realizadas palestras, exposições, apresentações teatrais, plantio de mudas nativas, oficinas com materiais recicláveis, caminhadas ecológicas, além de apresentações de Projetos Ambientais

“A sustentabilidade de nossas ações ambientais, este é o objetivo que o IEF articula com os parceiros. Estamos voltados para os diferentes segmentos ambientais, visamos proporcionar aos participantes da Semana de Meio Ambiente uma visão transversal e para isso é preciso fortalecer os trabalhos coletivos e colaborativos, criando condições concretas quanto às ações do homem enquanto ser vivo”, observa a analista ambiental do IEF e uma das organizadoras do evento, Fernanda Gomes.

Confira aqui a programação

Fonte: Ascom/ Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.