Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF combate incêndio florestal no Sul do Estado

PDFImprimirE-mail

Cerca de 50 homens, entre bombeiros, policiais militares e brigadistas, tentam combater um incêndio florestal que teve início na tarde de terça-feira (02) no Parque Estadual Serra da Boa Esperança, localizado no Sul de Minas. De acordo com a gerente do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio) do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Cláudia Melo, a Polícia Militar de Meio Ambiente suspeita de que a ocorrência tenha se iniciado em uma propriedade particular e, em seguida, atingido a unidade de conservação.
 
Ainda segundo a gerente, que está no parque coordenando a força-tarefa no combate às chamas, helicópteros do Corpo de Bombeiros e do IEF dão suporte à equipe a fim de conter o incêndio que já destruiu parte da área de preservação. “Ainda não temos como calcular os hectares destruídos. Isso só será possível quando conseguirmos controlar a situação. Mas o incêndio é grande e estamos tendo dificuldades em debelar o fogo”, lamenta.
 
Dados revelados pelo IEF no fim de 2009 revelaram,  de 2007 a 2009, queda de 70% no número de ocorrências registradas dentro das Unidades de Conservação Estaduais. A área atingida pelas chamas, em hectares (ha), também reduziu em 88% nesse mesmo período. 
 
Fonte: Ascom/ Sisema

Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades