Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF inicia cadastro para eleição do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Rio Doce

PDFImprimirE-mail

Entre os dias 5 e 9 de novembro, o IEF abrirá inscrições para a eleição dos membros do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Rio Doce no biênio 2008/2009. A eleição acontecerá no dia 30 de novembro e podem participar organizações não-governamentais ambientalistas, entidades sociais, organizações de trabalhadores e do setor privado.

O Conselho Consultivo do Parque Estadual do Rio Doce é formado por 32 membros do poder público e da sociedade civil. "A representação é paritária para garantir a integração da sociedade na discussão e resolução dos problemas e demandas da unidade de conservação", observa o gerente do Parque, Marcus Vinícius de Freitas.

O Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) determina que cada Parque tenha o seu próprio órgão consultivo, presidido pelo órgão que administra a unidade - no caso, o IEF. O Parque Estadual do Rio Doce foi a primeira unidade de conservação estadual a formar um Conselho, em 2003. Esta será a terceira formação do Conselho.

O regulamento, o calendário das eleições, a ficha de cadastro e os endereços dos locais para inscrição estão disponíveis no sítio do IEF: www.ief.mg.gov.br. Mais informações podem ser obtidas junto à gerência do Parque pelo telefone (31) 3844.2200.

Clique aqui para visualizar o Regulamento do processo eleitoral do Conselho Consultivo (.pdf - 100Kb)

Clique aqui para visualizar o calendário do processo eleitoral (.pdf - 37Kb)

Clique aqui para abrir a ficha de inscrição (.doc - 152Kb)

Clique aqui para visualizar os locais de inscrição (.pdf - 58Kb)

Clique aqui para visualizar o Regimento Interno do Conselho (.pdf - 128Kb)

Clique aqui para visualizara Portaria 146/2002 que institui do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Rio Doce (.pdf - 65Kb)

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades