Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Marinha do Brasil oferece treinamento de operação de embarcações para técnicos do Sisema

PDFImprimirE-mail

Técnicos do Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) participam, entre os dias 21 e 25 de agosto, de um treinamento para operação de embarcações nos rios de Minas Gerais. O curso acontecerá em Pirapora e será ministrado por oficiais na Capitania fluvial do São Francisco, da Marinha do Brasil.

O treinamento tem como objetivo capacitar os profissionais que trabalham na fiscalização do uso dos recursos naturais dos rios de Minas, potencializando as ações de proteção à biodiversidade. "O objetivo é ampliar a capacidade de ação dos técnicos que verificam o correto uso da fauna aquática e pesca, da água e das intervenções em áreas de preservação permanente", afirma o gerente de Gestão da Fauna Aquática e Pesca do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Marcelo Coutinho Amarante. Ele observa que somente o Instituto possui 15 barcos operando em todo o Estado.

No treinamento, os técnicos receberão informações sobre navegação como regras de manobras, legislação aquaviária e operação de motores. Também serão repassadas noções de sobrevivência em caso de naufrágio, combate a incêndios a bordo e primeiros socorros.

Na sexta-feira (24/08), os participantes terão aulas práticas de manobras de embarcações e, no sábado, haverá uma prova prática na qual serão testados os conhecimentos apreendidos e entregue a permissão para a operação de embarcações pertencentes ao serviço público estadual.


21/08/2007
Fonte: Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades