Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Revista MG.Biota seleciona trabalhos científicos e pareceristas ad hoc

PDFImprimirE-mail

 Imagem1revistaMGBiotainterna

 

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) está com seleção aberta de artigos científicos para publicação na revista MG.Biota cuja missão é divulgar o conhecimento da biota mineira e áreas afins. O processo de submissão dos artigos é contínuo, podendo ser feito a qualquer momento.

 

A revista,  em formato eletrônico, tem por objetivo a difusão e divulgação dos resultados das atividades de pesquisas desenvolvidas no território mineiro, com ênfase nos estudos realizados nas Unidades de Conservação administradas pelo IEF. A contribuição para a MG.Biota deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista. O edital e as condições para submissão estão disponíveis no endereço eletrônico da revista.

 

Até o momento, a MG.Biota conta com 57 edições já publicadas, que também podem ser acessadas, integralmente, no endereço eletrônico - http://mgbiota.ief.mg.gov.br/index.php/MB, assim como por meio do QR Code.

 

QRCode MGBiota - 30112021

 

O periódico conta, também, com cinco indexadoras, possibilitando o armazenamento, a disseminação e a divulgação de seu conteúdo, além de conferir maior visibilidade às publicações.

 

- Google Acadêmico

- LivRe

- Researchbib

- Jurn

- ISSN

 

O contato com a coordenação, envio de artigos e esclarecimentos de dúvidas podem ser feitos pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

PARECERISTAS

 

A Revista MG. Biota também está com edital de chamamento aberto para pesquisadores doutores, do Brasil e do exterior, que tenham interesse e disponibilidade para colaborar com o processo de avaliação de artigos encaminhados para a publicação. Eles farão parte do corpo de pareceristas ad hoc do periódico.

 

Possuir título de doutor é uma condição requerida para a candidatura (excepcionalmente poderão ser aceitos avaliadores na condição de doutorando, mediante análise do currículo Lattes).

Os interessados devem preencher o formulário disponível no link.

 

As candidaturas serão avaliadas pelos editores do periódico. Caso o pedido seja aceito, será encaminhado e-mail de confirmação.

 

Aos avaliadores serão encaminhados certificados imediatamente após a conclusão de cada parecer, atestando sua participação como membro do corpo de avaliadores ad hoc do periódico.

 

A chamada para pareceristas possui fluxo contínuo. Todos os pedidos serão analisados pelos editores e respondidos em até 10 dias.

 

Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades