IEF recebe doação de 300 máscaras para servidores do Norte de Minas

Foto: IEF/Divulgação

home office doação de mascara dentro

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) recebeu da Prefeitura de Montes Claros a doação de 300 máscaras de tecido reutilizáveis para uso dos servidores lotados na Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade (URFBio) Norte, sediada em Montes Claros e responsável pela área de 54 municípios do Norte de Minas. As máscaras já estão sendo usadas pelos servidores do IEF, especialmente os lotados nas unidades de conservação da região e também no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Montes Claros, cujas atividades não podem parar durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com a supervisora regional da URFBio Norte, Margarete Suely Caires Azevedo, enquanto a doença causada pelo coronavírus exige o distanciamento social da maior parte da população, servidores do IEF seguem trabalhando em campo em várias funções. No caso do Cetas, é necessário manter atividades de alimentação, tratamento, anilhamento, vermifugação, limpeza de recintos e monitoramento diário do bem estar dos animais. Já nas unidades de conservação é necessário manter as rondas, monitoramento e todo o trabalho de campo que envolve a manutenção de uma área verde sob a responsabilidade do Estado. Por isso, a doação das máscaras, articulada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é tão importante.

“A URFBio Norte vem estreitando laços de parcerias e firmando alguns termos de cooperação com a Prefeitura de Montes Claros. Até o momento, o município tem atendido na medida do possível às nossas necessidades, sendo um grande parceiro na conservação do meio ambiente do Norte de Minas”, afirma Margarete Azevedo.

O diretor-geral do IEF, Antônio Malard, destaca a importância de se atender aos padrões de segurança impostos pela pandemia ao mesmo tempo em que são mantidos os serviços essenciais para a conservação do meio ambiente em Minas Gerais. “Essa doação nos permite garantir a saúde dos nossos servidores enquanto desempenham as funções que não podem parar. E mesmo durante esse período crítico, o IEF não tem medido esforços para continuar as atividades, sempre prezando pelo bem estar de nossos colaboradores”, completa o diretor-geral.

Guilherme Paranaia