IEF apresenta nova gestão regional em Divinópolis

Fotos: Divulgação IEF
Antônio Malard apresenta gestão do IEF em Divinópolis
O diretor-geral do IEF falou aos servidores sobre as metas alcançadas na redução do passivo de Daia

Servidores da Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade (URFBio) Centro-Oeste participaram, nesta terça-feira (3/3), de reunião especial de alinhamento para apresentação da nova supervisão regional. O diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Malard, esteve no evento acompanhado da diretora de Proteção à Fauna, Liliana Mateus, e da chefe de gabinete do Instituto, Elce Ribeiro.

A supervisão será assumida pela servidora Cristina Carvalho, que é bióloga e mestre em Biologia Animal. A profissional possui vasta experiência docente no ensino superior, atuando como professora responsável pela coordenação do curso de Ciências Biológicas e Biomedicina da Escola Superior de Meio Ambiente (Esma). Também foi presidente da Fundação Educacional do Vale do São Francisco (Fevasf) por dois mandatos.

Servidora Cristina Carvalho assumirá a supervisão regional
Cristina falou aos servidores da regional sobre o trabalho a ser desenvolvido na URFBio Centro-Oeste

Durante o evento, o diretor-geral do IEF agradeceu o empenho e dedicação dos servidores da URFBio Centro-Oeste e destacou o rigor técnico do processo seletivo que conduziu a contratação da nova supervisora. “Trabalhamos com critérios avaliativos muito bem definidos e decidimos pela contratação de Cristina devido a sua formação profissional diferenciada e vasta experiência em gestão”, afirmou Malard.

Em seu discurso de abertura, a nova supervisora regional, que deverá assumir o cargo oficialmente na próxima semana, ressaltou a importância da busca pelo equilíbrio entre proteção ambiental e desenvolvimento econômico nos órgãos públicos ligados ao meio ambiente. “Devemos priorizar a sustentabilidade, mas não podemos abrir mão do fomento à atividade produtiva em nossa região”, disse Cristina.

AVANÇOS

O diretor Antônio Malard lembrou também das metas do IEF de redução do passivo acumulado de Documentos Autorizativos de Intervenção Ambiental (Daia) analisados pela autarquia em todas as 14 unidades regionais do Instituto no estado. “Tivemos ótimos resultados em 2019 e pretendemos manter este progresso também em 2020”, afirmou.

Servidores participam de ação do IEF em Divinópolis
Em  2019, a URFBio Centro-Oeste se destacou na redução de passivo; trabalho dos servidores foi exaltado pela direção do IEF

Em 2019, o IEF superou em 55% a meta anual de redução do passivo de processos, realizando 1.326 análises. A URFBio Centro-Oeste contribuiu com uma redução de 27% do passivo acumulado na região, diminuindo de 550 para 400 o número de análises pendentes. Em 2020, a meta de redução do passivo no regional é de cerca de 110 processos.

Edwaldo Cabidelli