Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Mata do Limoeiro lança revista comemorativa

PDFImprimirE-mail

 

Foto: Evandro Rodney

Limoeiro1

Parque Estadual do Limoeiro, na Região Central de MInas, conta com diversos atrativos disponíveis para a população

 

As histórias que fazem parte de ações importantes desenvolvidas nos últimos seis anos no Parque Estadual Mata do Limoeiro, na Região Central de Minas Gerais, estarão reunidas na 20ª edição da revista Gigante Verde. Pela primeira vez com distribuição impressa, a publicação será lançada neste domingo, 23/2, na sede do parque, em Ipoema.
 
O lançamento está previsto para começar às 14h. Historicamente, a Gigante Verde é um meio utilizado pela gerência do parque para se comunicar com a comunidade do entorno e com quem participa da rotina da unidade de conservação. “Nós identificamos no decorrer das outras edições que as comunidades mais próximas ao parque têm uma certa deficiência de acesso à internet e, por isso, conseguimos junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que a 20ª edição fosse impressa”, conta o gerente do parque, Alex Oliveira.
 
O gerente conta, ainda, que a revista também vai apresentar todos os projetos de educação ambiental que são desenvolvidos na unidade, como o Ecofolia, que ocorre durante o feriado de Carnaval. “É uma edição comemorativa que vai apresentar o que o parque vem desenvolvendo nos projetos de educação ambiental. São projetos que fortalecem o nome e a história do parque”, acrescenta Oliveira.
 
A 20ª edição da Gigante Verde também terá dois depoimentos especiais: do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, e do diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas, Antônio Malard.

Lançamento da 20ª edição da revista Gigante Verde
 
Data: 23/02/2020 - domingo
Hora: 14h
Local: Sede do Parque Estadual Mata do Limoeiro - Ipoema/ MG.
 
Mais informações
Assessoria de Comunicação Social
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema)
3915-1845 / 3915-1847 / 3915-1860
 

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades