Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual da Serra do Brigadeiro divulga novas datas para voluntariado

PDFImprimirE-mail

 

Foto: Evandro Rodney

Brigadeiro - Fotos Evandro Rodney Dentro

Os voluntários trabalharão em atividades desenvolvidas no parque nos meses de fevereiro e março

 

A gerência do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro divulgou novas datas para inscrição dos interessados em participar do Programa de Voluntariado na unidade de conservação. O novo período terá início no dia 20 de janeiro e se encerrará no dia 24 do mesmo mês. Serão disponibilizadas quatro vagas.
 
Os selecionados atuarão na unidade de conservação no período de 17 de fevereiro a 02 de março. Inicialmente, a seleção estava prevista para ser realizada no mês de janeiro, porém não houve preenchimento das vagas.
 
Podem concorrer às vagas estudantes universitários com no mínimo três semestres de curso nas áreas de turismo com ênfase ao turismo rural e em unidades de conservação, bem como cultura e tradições locais. Também podem participar alunos de ciências biológicas com ênfase em educação ambiental, publicidade e propaganda, ciências sociais e demais áreas relacionadas.
 
O Programa de Voluntariado foi criado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão que administra o Parque, em julho de 2019, como oportunidade para que estudantes e membros das comunidades vizinhas das reservas ambientais estaduais possam participar de ações para conservação dessas áreas. Até o momento, o trabalho foi implantado em doze unidades de conservação, entre elas os Parques Estaduais do Sumidouro, do Itacolomi e do Ibitipoca.
 
O Edital de Seleção do Programa de Voluntariado, bem como informações sobre programa estão disponíveis na página do IEF na internet, no endereço http://bit.ly/2T63AvK. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3721-7491.
 
Emerson Gomes
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades