Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Parque Estadual Serra Verde comemora 12 anos com programação especial

PDFImprimirE-mail

Foto: Evandro Rodney

divulgação-Serra-Verde-dentro

A programação comemorativa prevê uma trilha noturna pelo interior da unidade de conservação. 

 

O Parque Estadual Serra Verde, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, comemora 12 anos de criação na próxima quinta-feira, 12 de dezembro. Para comemorar a data, a gerência da unidade de conservação preparou uma programação especial com diversas atividades durante toda a semana. Entre os dias 7 e 10 de dezembro, será realizada a oficina “Enfeite de Natal Ecológico” e na data oficial de aniversário do parque uma trilha temática noturna será conduzida pelo interior da reserva ambiental.

 

Durante a oficina serão apresentadas técnicas de confecção de objetos decorativos natalinos a partir do uso de materiais recicláveis, aliando sustentabilidade e preservação ambiental. Os eventos acontecem a partir das 9h, com duração de 3h, na sede do Parque Estadual Serra Verde, localizado na Rua da Cavalariça, 99, bairro Serra Verde, ao lado da Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG).

 

Na quinta-feira, 12 de dezembro, uma trilha noturna sairá da sede administrativa do parque a partir das 18h, percorrendo cerca de 4Km em um percurso considerado de baixa dificuldade, com término previsto para 21h. A atividade será limitada a 30 participantes, previamente inscritos. Recomenda-se o uso de lanterna, calçado fechado, calça comprida, repelente de insetos, além de apresentação de cartão de vacinação comprovando imunização contra Febre Amarela.

 

O gerente do Parque Estadual Serra Verde, André Portugal, ressalta a importância e necessidade de manutenção de áreas verdes em perímetros urbanos para garantir o equilíbrio natural das grandes metrópoles, como Belo Horizonte. “O Serra Verde constitui um importante corredor ecológico para a capital mineira, garantindo um espaço de reprodução, alimentação e abrigo para a fauna e flora da região. Pretendemos, com as atividades comemorativas, ampliar a aproximação entre o parque e a comunidade de seu entorno”, disse.

 

Para participar das atividades será necessária inscrição por e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (031) 3455-5266 . Os interessados devem informar nome, telefone, e-mail, cidade e atividade que pretende participar.

 

Serviço

 

Trilha Noturna PE Serra Verde

Data: 12/12

Horário: 18h

Local: Rua da Cavalariça, 99, bairro Serra Verde, ao lado da Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG).

Inscrições: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (031) 3455-5266

 

Oficina “Enfeite de Natal Ecológico”

Data: 7, 9 e 10/12

Horário: 9h

Local: Rua da Cavalariça, 99, bairro Serra Verde, ao lado da Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG).

Inscrições: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (031) 3455-5266

 

Edwaldo Cabidelli
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades