Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

Palestras na APA São José orientam sobre a prevenção aos incêndios florestais

PDFImprimirE-mail

Foto: Divulgação IEF

apa são josé-dentro

Os alunos participaram de atividades de educação ambiental promovidas pelo IEF

 

Mais de 750 alunos de escolas do ensino fundamental e médio dos municípios de abrangência da Área de Proteção Ambiental (APA) São José, e do Refúgio de Vida Silvestre (REVS) Libélulas da Serra de São José participaram de palestras sobre conservação da biodiversidade e prevenção a incêndios florestais. A atividade, realizada nos dias 3 e 4 de setembro, antecipa as comemorações pelo Dia da Árvore, em 21 de setembro. 

 

Os alunos também participaram de atividades de educação ambiental, com ênfase no período crítico de incêndios florestais, que vai de junho a novembro, e sobre a importância da preservação da biodiversidade. Outros assuntos como animais ameaçados ou em vias de extinção nessas unidades de conservação, e a formação de brigada de incêndios florestais também foram tratados com os alunos.

 

O gerente da APA São José, Itamar Christófaro Silva, ressaltou que o desenvolvimento da ideia de pertencimento, de conservação da biodiversidade e dos recursos hídricos é muito importante de ser trabalhada com as comunidades que vivem no entorno das unidades de conservação. “Isso também é uma forma de reforçar conceitos e capacitar alunos e professores”, completou.

 

APA São José

 

A Área de Proteção Ambiental (APA) São José e o Refúgio de Vida Silvestre (REVS) Libélulas da Serra de São José constituem um rico patrimônio natural e histórico de Minas Gerais. As duas unidades estão localizadas em áreas dos municípios de Prados, Tiradentes, São João Del Rei, Coronel Xavier Chaves e Santa Cruz de Minas.

 

Ângela Almeida
Ascom/Sisema

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades