Diretor geral do IEF visita regional da Zona da Mata e o NAR de Juiz de Fora

Fotos: Renata Fernandes

reunião uberlandia

Diretor geral do IEF, Antônio Malard, que se reuniu com os servidores da unidade regional, em Ubá, e do Núcleo de Apoio Regional, em Juiz de Fora

Sul e Noroeste

Funcionários de todas as agências, núcleos e unidades de conservação do Escritório Regional Mata do Instituto Estadual de Florestas (IEF) foram apresentados neste mês de junho à reestruturação do órgão, já em andamento, bem como ao planejamento de trabalho para os próximos anos. As diretrizes foram repassadas pelo diretor geral do IEF, Antônio Malard, que se reuniu com os servidores da unidade regional, em Ubá, e do Núcleo de Apoio Regional, em Juiz de Fora.

Essa é a 12ª visita do diretor-geral às sedes do órgão no interior, desde que ele assumiu, em janeiro deste ano. Para completar a série de encontros, o diretor tem agenda marcada nas próximas semanas nas unidades Sul e Noroeste. No encontro da Zona da mata, Antônio Malard foi acompanhado da diretora de Gestão da Fauna, Liliana Mateus, do diretor de Administração e Finanças, Helbert Gomes da Silva, e da chefe de gabinete, Elce Marie Ribeiro.

O encontro do dia 6 de junho, em Ubá, o diretor e sua equipe falaram ainda sobre as metas do Programa de Eficiência Ambiental (PEA) e a respeito das ações de fomento e preservação. Houve também um espaço para ouvir os servidores. Malard destacou que “o momento atual do Estado não é bom financeiramente, mas há muito a se fazer com o apoio conjunto de todos”. Outro ponto forte em sua fala foi sobre a importância das ações de fomento e preservação desenvolvidas pelo órgão, atividades natas do IEF.

Os funcionários tiveram a oportunidade de se apresentar e falar um pouco sobre suas atividades e dificuldades que encontram no dia a dia do trabalho. Entre as reivindicações feitas à equipe de Belo Horizonte estavam questões ligadas a sistemas. Todas foram prontamente respondidas pelo diretor geral, que apresentou, inclusive, as ações já em desenvolvimento para que esses problemas sejam resolvidos com a máxima rapidez possível.

Visita ao NAR Juiz de Fora

No dia 7, a visita foi no Núcleo de Apoio à Regional (NAR) de Juiz de Fora, onde servidores também puderam ouvir e serem ouvidor pelo diretor-geral e equipe. A equipe de Belo Horizonte visitou ainda o espaço do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Juiz de Fora e o Viveiro de Mudas do IEF. As visitas foram acompanhadas pelo Deputado Estadual Noraldino Junior, que se disponibilizou para intermediar ações necessárias às melhorias nas áreas visitadas.

Antônio Malard também se reuniu com o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas e com o secretário de meio ambiente e atividades urbanas (Semaur), Luiz Cláudio Santos Pinto para discutir questões ambientais e a possibilidade do desenvolvimento de parcerias entre a Prefeitura e o IEF. O diretor-geral também foi recebido pelo reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus Vinícius David, onde também tratou da possibilidade de parcerias entre as instituições.

Clique aqui e assista vídeo da visita: https://youtu.be/XoyqKuk9tMY

Renata Fernandes