Seminário debate rumos da APA Mata do Krambeck

O seminário "Área de Proteção Ambiental Mata do Krambeck - estratégias para sua conservação" reunirá, nos dias 27 e 28 de junho, a comunidade de Juiz de Fora para discutir a importância da participação na gestão da Unidade de Conservação, um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica em área urbana do Estado. As inscrições para o evento já estão encerradas.

O evento é promovido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Prefeitura Municipal. A previsão é de participação de cerca de 200 representantes do poder público, organizações não governamentais, setor empresarial e comunidade científica.

No seminário, serão apresentadas as diferentes formas de gestão de unidades de conservação, com ênfase nos mecanismos públicos na conservação do patrimônio natural do Estado e na participação da sociedade no processo.

A Área de Proteção Ambiental (APA) Mata do Krambeck foi protegida em 1992, pela Lei Estadual 10.943, possui 292,89 hectares e é administrada pelo IEF. Grande parte da área encontra-se em estágio avançado de regeneração, com presença de espécies da flora ameaçadas de extinção.

A inscrições são gratuitas. Mais informações pelos telefones (32) 3531.1291 ou (32) 3217.1235.

Baixe a Programação do Seminário.

01/06/2007
Fonte: