Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Instituto Estadual de Florestas - IEF

IEF promove Curso de Gestão da Pesca

PDFImprimirE-mail

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) realizará, no período de 28 de maio a 1º de junho, o I Curso de Gestão da Pesca. A atividade acontecerá no Parque Estadual do Rio Preto, localizado no município de São Gonçalo do Rio Preto, na região do Alto Jequitinhonha de Minas Gerais.

O evento é organizado pela Gerência de Gestão da Fauna Aquática e Pesca da Diretoria de Biodiversidade do IEF, em parceria com a Superintendência de Recursos Humanos, é destinado aos técnicos da Instituição do interior e da sede e tem o objetivo de potencializar os conhecimentos sobre a pesca e aqüicultura, demonstrando as políticas públicas da área. 

“O curso pretende sensibilizar os técnicos para o monitoramento e controle, educação ambiental, revitalização, preservação ambiental, legislação e apoio às pequenas comunidades das regiões ribeirinhas e capacitá-los para uma política de gestão da pesca e aqüicultura com eficiência e eficácia”, observa Marcelo Coutinho, gerente de Gestão da Fauna Aquática e Pesca do IEF. 

Segundo a coordenadora de Direitos e Vantagens do Recursos Humanos do Sistema Estadual de Meio Ambiente, Sandra Mara Esteves de Oliveira, a expectativa do setor para o evento é de capacitar os participantes e proporcionar o desenvolvimento do potencial pesqueiro, aliando à questão ambiental permitindo a sustentabilidade. 

No evento, serão realizados ainda palestras e atividades práticas, debates e exposições de trabalhos dos técnicos do IEF e consultores em elaboração de gestão para a pesca.

IEF|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades