Seminário debate aqüicultura no rio Doce

Os processos legais e ambientalmente corretos para a criação de peixes serão os temas do "Seminário Regional Leste Mineiro de Aqüicultura" que acontecerá no dia 22 de maio, em Governador Valadares.

O evento é promovido pelo Escritório Regional Rio Doce do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e será realizado no auditório da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale), na rua Dom Pedro II, 224, Centro. As inscrições são gratuitas mas é necessário confirmar presença pelo telefone (33) 3277-8686.

Segundo a supervisora regional do IEF no Rio Doce, Adele Meire Rodrigues Rena, a previsão é de que cerca de 300 pessoas participem do Seminário, entre representantes de prefeituras, associações de pescadores, estudantes universitários, produtores, sindicatos e organizações não governamentais.

Dentre os temas que serão debatidos estão poluição hídrica, importância do uso adequado da água, registro e licenciamento ambiental de empreendimentos aquícolas e qualidade e beneficiamento do Pescado Cultivado. "O evento é uma iniciativa pioneira na região e uma boa oportunidade para fomentar discussões e passar informações relacionadas ao meio ambiente, ao uso da água e à questão da legalização da pesca", afirma a supervisora do IEF.

Conheça a programação completa

18/05/2007